domingo, 27 de abril de 2014

Sobre escrever, o blog e o que você tem haver com isso!





         Quando me propus começar a escrever novamente para o blog, uma pergunta terrível pousou em minha mente:  escrever sobre o que?  Pois bem, no meio de tantas coisas acontecendo no mundo, onde todo dia algo surge, alguém vira notícia, uma nova moda aparece (criada ou repaginada) estou eu perdida, navegando entre palavras e assuntos, com tanta coisa à falar mas presa na ponta da caneta, sim!!! Caneta.  Acredito que escrever seja bucólico, pessoal e totalmente antiquado, no melhor sentido da palavra, o que para mim quer dizer, sentar à mesa, meditar por alguns minutos e colocar em um papel, as letras que vão surgindo com a tinta espalhada.  Como disse o poeta português, Antonio Cândido Paiva “Escrever: conversar silenciosamente com a caneta e o papel”


             Hoje em dia, com um clique, surgem na tela todo tipo de material para sua consulta o que torna o trabalho muito mais rápido, realmente a tecnologia é algo maravilhoso mas não podemos esquecer das bibliotecas... ahhhh como eu as adoro! O cheiro de livro velho, riquezas esquecidas, lembranças de outros tempos arquivadas em páginas e mais páginas.  Como falar em bibliotecas e esquecer de mencionar os filmes que as colocaram tão presentes na nossa vida e no nosso imaginário como as do Harry Potter, A Bela e a Fera, Cidade dos Anjos e meu queridinho, A Múmia mostrando que elas são importantes e requisitadas.



                    Enfim, falei tanto mas o que eu realmente queria escrever?  Sobre moda? Música e personalidades? Pessoas ou sobre mim? Talvez sobre todos esses assuntos e mais alguns, realmente assunto é o que não falta para ser falado mas agora pode ser que eu tenha acabado de ter um branco literário inicial, o susto em começar algo que nunca foi tentado, dar o primeiro passo rumo ao desconhecido, que medo mas eu quero!!!  Quero sim mergulhar nesse oceano de letrinhas, nadar e ancorar na praia do conhecimento, ai tô poética..kkkk. 

              Gostaria de contar com você, a partilhar deste mundo novo, desta nova fase do blog, saber o que pensa, gosta, quer, enfim, trocar ideias.  Entre, puxe uma cadeira e vamos conversar, afinal, é conversando que a gente se entende!


2 comentários:

  1. Ahhh muito legal o seu texto. eu também tenho muita coisa para falar mas pouco tempo para escrever. parece que o maior desafio atualmente é o tempo, ele tem passado tão rápido quanto os avanços tecnológicos. Quanto a bibliotecas e livros, o que eu posso dizer é que um mouse, teclado e monitor nunca irão chegar aos pés do bom e velho papel e tinta.

    ResponderExcluir
  2. Verdade amor, o cheirinho de um livro é incomparável, me trazem boas recordações.
    A gente tem tanta coisa pra falar mas o tempo parece que conspira contra mas vamos levando e guerreando com ele pra que o blog fique, pelo menos, com um post novo né!
    Bjs, te amo

    ResponderExcluir