quarta-feira, 23 de abril de 2014

Música Chiclete da Semana: Não se reprima - Menudos



Desculpem a foto meio tosca mas é a constatação de uma quase quarentona, que época boa era a dos anos 80. 
A música chiclete desta semana é dos Menudos, Não se reprima.  Foi um hino, todo mundo ouvia, todas as crianças sabiam a coreografia (vendo agora, é ridícula...kkkk) e era o terror das mães (no meu caso, vó) que eram obrigadas a completar o álbum de figurinhas, comprar as blusas, posters, discos e ir atrás de todos os menudos que vinham na sua cidade fazer o show... aliás eles estão no Guines Book como a banda que teve o maior público num show, 200 mil e foi no Morumbi! ahhhh bons tempos aqueles *.*


Bom, na época que eu era fã tiveram algumas modificações pois os "originais" que eu conheci eram do ano de 1980, segue abaixo a lista deles:

* Rick Melendez
O que mais durou no grupo, 7 anos. Foi substituído depois pelo Rick Martin




* Charlie Massó
 Bonitinho mas não fazia minha cabeça. Ainda faz show e tá um gato... pois é.



* Robby Rosa
O que tinha a melhor voz.  Saiu do grupo para tentar a carreira solo, uma das músicas que fez sucesso foi "Chuva Fina" e que eu gosto bastante,  depois de algum tempo, também compôs  algumas músicas para o Rick Martin que fizeram sucesso como Livin' La Vida Loca e Julio Iglesias.  A última notícia que tivemos dele era que estava em tratamento de um cancer. Os fãs brasileiros tem uma página dedicada a ele.




* Roy Rossello
Haaaa, o namorado da Mara Maravilha!!!! Eu tinha que falar isso...kkkk. Fez junto com o Menudo participação no seriado americano O Barco do Amor (eu não me lembro disso) além de 8 discos levando ao todo 10 discos de platina (se quebrar a perna, pode derreter e colocar lá...kkkk humor negro), ele vive atualmente como designer de joias em Londrina.




* Ray Reyes Leon
O meu preferido *.* Novaiorquino pode?! Ficou no grupo até '85. Depois de sair, junto com antigos Menudos (que eu não conheci) fizeram um projeto chamado O Reencontro em 2010 e alguns shows.



* Rick Martin
 O pequeno!!!. Entrou substituindo o outro Rick em '84.  Depois de se decidir estudar nos Estados Unidos, abandonou o grupo e foi! Acho que não preciso falar muito dele pois é um cara um tanto quanto conhecido.  Vale a pena rever a entrada dele no grupo...ahhhh eu vi pela tv ao vivo!!!
Obs.: Este vídeo postado não é o que ele está entrando pois o áudio está muito ruim, então optei por postar o da música mas em outra ocasião.


E não podia faltar um dele atual, claro!!! Acho que de todos, ele foi o que mais foi bem sucedido.  Seu último albúm foi em 2011 chamado de Música + Alma + Sexo



Vale ressaltar que a Rick Martin Foundation, tem um projeto social para crianças e jovens em todo o mundo em áreas críticas. O mais novo carro-chefe da Fundação é o Centro de Prevenção e Desenvolvimento da Criança ( Centro Tau) em Loíza, Porto Rico, segue o link para quem quiser conhecer mais sobre isso.  Tirei o meu chapéu pra ele agora!

Pesquisa na: Wikipédia; Rick Martin Foundation, youtube e fã clubes.

4 comentários:

  1. O mais engraçado de tudo é que eu era moleque na época e os menudos enchiam o saco porque era foda ver toda aquela febre e as meninas se descabelando. Hoje, quase 30 anos depois eu relembro dessa época com saudade porque as coisas eram mais simples naquele tempo e muito mais verdadeiras.

    Parabéns pelo texto e pelo trabalho de pesquisa amorzão.

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaaa, obrigada amor!!! É muita paixão pelos Menudos...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Cara, meu irmão tinha até broche desses caras...Menudos fizeram muuuuito sucesso.....tinha até a paródia do "Enfio nariz na privada" daquela musica lentinha deles que o Robby Rosa cantava!

    ResponderExcluir
  4. o roy atualmente tem um estabelecimento de fast food junto a esposa

    ResponderExcluir