sexta-feira, 18 de abril de 2014

Deus Tem Um Plano Na Sua Vida


De todas as baboseiras que um evangélico pode falar para tentar me converter, talvez essa seja a que mais me ofende porque eu sinto como se estivessem menosprezando o meu senso crítico e a minha inteligência.

Oras, somos aproximadamente 6,5 bilhões de pessoas no mundo e um cidadão tenta me convencer que ele (o todo poderoso, onipresente e onisciente Deus criador do universo) tem um plano justamente para mim ? que sou especial assim como Moisés, Noé, Abraão, Elias, Daniel e etc ?  Até parece né ? acontece que a primeira abobrinha que um crente vai te falar será sempre isso: "deus tem um plano para você", "você é importante" e bla bla,bla...  Essa é uma estratégia manjada, eles tentam fazer você se sentir importante e especial para Deus e ai vão enchendo a sua cabeça até você se converter, se batizar e passar a ser mais um para contribuir com o dizimo.

Calma, não vou posar de ateu aqui até porque eu não sou ou até posso ser dependendo do dia da semana e da fase da lua mas é muita idiotice achar que somos "o cara" para Deus e que vamos mudar o mundo ou fazer algo para ser lembrado daqui a 2 ou 3 mil anos como os personagens citados acima fizeram. O máximo que um convertido pode fazer é espalhar o evangelho e ser mais um para engordar mais ainda a conta já gorda dos dirigentes da maioria das igrejas. É ai que entra outra balela que eu ouço muito dos convertidos: que fomos criados para adorar a Deus.  Poxa, porque diabos um ser eterno e todo poderoso iria criar homenzinhos unicamente para adorá-lo ? e caso não façam isso, serão esmagados como formigas e irão queimar eternamente em um inferno de fogo e enxofre.  Parece um pouco de narcisismo e egocentrismo não ? 

Para terminar, vem a parte aonde questionam a sua fé e dizem que você não vê ou sente algo quando está em uma igreja porque a sua fé não é suficiente.  Assim é muito fácil justificar a ausência de qualquer ato ou ação divina na vida de outra pessoa e isso também é usado como uma forma de se engrandecer porque aquele fala isso deve pensar que é "o cara" já que tem uma relação forte com o chefe lá de cima e o outro não tem.

Só quero deixar claro que apesar da minha repulsa por igrejas e principalmente por religiões, eu reconheço que ainda são males necessários e que a sociedade ainda precisa disso ou viveríamos em um caos pior do que esse em que vivemos.  O meu sonho é que um dia as pessoas se deem conta que a religião hoje é apenas uma forma de manipulação e controle das massas usando como arma aquilo que o homem mais teme:  a sua mortalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário