terça-feira, 19 de junho de 2012

Como vencer sem lutar?

Como vencer sem lutar? Como ganhar algo que muito se quer sem batalhar? Alguém vence sem esforço??? Acho que essas perguntas valem pra tudo neste mundo. Se eu quero comprar uma coisa muito cara, junto dinheiro, tiro dali, economizo aqui, se quero ver alguém, ligo, espero, se quero ser perdoada vou atrás, peço desculpas mas se eu quero o amor que sempre sonhei??? se eu realmente quero alguém que me dê valor, que me entenda, saiba do que eu preciso??? Se eu encontrei mas existem barreiras... ora meu pequeno samurai, vc tem que lutar!!!! Lutar não significa apenas ter vontade mas determinação, coragem, ousadia. Batalhar requer paciência, inteligência para saber o momento certo de agir, de falar, de ouvir, de entender. O mundo é complicado, as pessoas são diferentes mas quem disse que a diferença não é bom? Aprendemos um pouco sobre nós conhecendo pessoas diferente, aprendemos o que queremos e o que não queremos conhecendo coisas, sabores, texturas diferentes, aprendemos a valorizar, o certo o errado, o que podemos ou não. O mundo é uma sopa totalmente borbulhante e fazemos parte dela!!! Não podemos ficar de braços cruzados, não podemos ficar na janela olhando ela passar com a banda, temos que ter coragem de pular e seguir junto, de cheirar a flor, de apontar a estrela! O mundo não espera ninguém!!!! Descobri a pouco tempo que não tenho sonhos mirabolantes, não sonho em ser uma estrela de cinema ou morar numa cobertura de frente para o mar mas não quer dizer que não sonhe, SIM!!!! Eu sonho!!!! sonhos de uma adolescente boboca, sonhos de contos de fadas, sonhos de um mundo que não existe, aonde principes realmente lutam por suas princesas, aonde princesas também lutam por seus sonhos, claro, do seu modo mas lutam. Eu quero que meu sonho se realize e ele vai se realizar! Se estou lutando? estou sim, obrigada!!!! E quando vier o gosto da vitoria na minha boca, ela se transformará em um largo sorriso para o meu principe... igual na sexta: "oi Ed!"

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados



12 de junho. essa data tem um valor especial para mim porque além de ser dia dos namorados, hoje eu estou comemorando 8 meses de namoro.  Parece que foi ontem que tudo começou... Justamente no dia do meu aniversário a vida me mostrou que o impossivel não existe quando aproximou  dois corações destruidos e que tinham tudo para se odiar.  As vezes nós imaginamos que sabemos tudo, temos a vida toda planejada para seguir  de uma forma e de repente tudo se transforma e descobrimos que não estamos no controle mas sim sendo guiado em um filme aonde não sabemos o  que vai acontecer em cada cena. Talvez isso seja estar vivo, ser surpreendido, aprender com cada erro e acerto.

8 meses, parece muito tempo mas eu sinto como se fosse ontem. Contrariamos as previsões mais otimistas que davam no máximo dois meses para uma  relação a distância e que depende da ponte aérea Rio-São Paulo ("ponte rodoviária" no meu caso hehehe).  Parece que os corações partidos se  consertaram e se uniram de uma forma que nada nesse mundo pode separar, continuamos tão apaixonados quanto no inicio e não acho exagero dizer  que muito mais porque a insegurança do inicio e antes de nos conhecermos pessoalmente se transformou na certeza de que nos amamos e queremos  algo sério para toda a vida.

Muito obrigado por esses 8 meses maravilhosos,  que esse seja apenas o primeiro de muitos dias dos namorados que passaremos juntos e que esse 8 se transforme em 80 porque não existe nada nesse mundo que  eu deseje mais do que fazer parte da sua vida durante toda a minha existência.

Te amo muito dona Rosana de Moraes Alves Carvalho.

PS: pensou que eu havia esquecido o nosso blog ? aguenta ai amor, sexta feira eu estarei ai mais uma vez.